domingo, 16 de setembro de 2007

PROJETOS DE APRENDIZAGEM

Trabalhar com Projetos de Aprendizagens é realmente algo fascinante, pois além de aguçar a curiosidade, tanto do aluno como do professor, nos leva a querer saber sempre mais, e isso é muito gostoso e gratificante.
Nesta semana, comecei a trabalhar com P. A com minha turma de 4ª série, e está sendo muito interessante. Inicialmente, conversamos sobre P. A, após expliquei como iríamos trabalhar com essa nova proposta, escolhemos os temas e a turma se organizou em grupos onde elaboraram as certezas provisórias e as dúvidas temporárias. E combinamos que na próxima semana iríamos dar continuidade ao trabalho, e para minha surpresa na sexta-feira um grupo veio todo empolgado mostrando o que já estavam pesquisando sobre a Água e disseram que acharam um site muito legal com slides sobre o assunto e querem mostrar para os colegas. E isso foi muito bom, pois além de mostrarem interesse e empolgação este grupo acabou motivando os colegas mais ainda. E depois do recreio o assunto era só P.A.

Um comentário:

NTE/RLN NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE OSÓRIO disse...

Fico feliz Veridiana!! Que bom que os alunos estão motivados e tu empolgada!!Esta troca de afeto enriquece o aprendizado e aproxima relações!! Sucesso sempre!!!
Beijoca!!
Sil